Temp

Barueri realiza fórum sobre álcool e outras drogas neste mês

- 03 de novembro de 2016

A Coordenadoria da Juventude e Políticas sobre Drogas de Barueri, órgão ligado à Secretaria de Governo do município, realizará – em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Secretaria Nacional de políticas sobre Drogas (Senad) – o I Fórum Municipal de Atenção à Temática “Álcool e Outras Drogas”, encontro que tem como objetivo apresentar e discutir ações setoriais e intersetoriais desenvolvidas no município, de forma a proporcionar a troca de experiências sobre o assunto.

O evento acontece no dia 8 de novembro, das 8h às 17h, no auditório do Centro de Aperfeiçoamento de Professores (CAP). Contará com apresentações feitas por profissionais que lidam com essa temática em diferentes áreas, como saúde, promoção social, Ministério Público, Alcoólicos Anônimos, Narcóticos Anônimos e Fiocruz, além da própria Coordenadoria da Juventude e Políticas sobre Drogas.

O CAP fica na rua Capitão PM José Maria Schiavelli, 125, Jardim dos Camargos, Barueri. Não há limite de vagas e não há necessidade de inscrição. Mais informações pelo telefone 4199-0422 e pelo email juventude.psd@barueri.sp.gov.br.

Confira a programação:
8h00 - credenciamento e café
9h00 - mesa de abertura
9h30 -“Ações Territoriais de Atenção AD” Palestrante: Paulo Dobay - gestor de Projetos da Coordenadoria da Juventude e Políticas sobre Drogas
10h00 -“Drogas e Sociedade: Um Novo Olhar para o Cuidado” Palestrante: Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz)
11h00 -“Projeto Matilha” Palestrante: Cras Jardim Silveira
11h40 -“Alcoólicos Anônimos” Palestrante: AA Região Oeste
12h30 - intervalo para almoço
14h00 -“Narcóticos Anônimos” Palestrante: C.S.A. Oeste
14h40 -“Uma abordagem terapêutica na Justiça” Palestrante: Luís Roberto Jordão Wakim – promotor de Justiça em Barueri e equipe do Caps AD - Crad
15h25 -“Possibilidade de Parceria com Comunidade Terapêutica, fora da Lógica Manicomial” Palestrante: Paulo Dobay - gestor de Projetos da Coordenadoria da Juventude e Políticas sobre Drogas.
16h00 - debate
16h30 - considerações finais e encerramento