Desafio lançado: programa estimula vida saudável a mulheres de Barueri

- 04 de abril de 2017

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria da Mulher, inicia um programa que visa proporcionar mais qualidade de vida e combater o sedentarismo entre as mulheres.

O chamado “Desafio das 12 semanas” foi lançado no dia 24 de março, no Centro de Eventos, na Vila Porto. Ele promete diminuir medidas e aumentar a autoestima das alunas. O programa proposto, além de incentivar as práticas de atividades físicas, integra e conscientiza sobre a importância no cuidado com a saúde.

Durante o lançamento oficial, as participantes puderam acompanhar uma palestra ministrada por João Figueiró, médico neurocientista e fundador do Instituto Zero a Seis.

Além de englobar todas as atividades esportivas oferecidas na Secretaria da Mulher como zumba, boxe for fitness e ginástica funcional, durante o programa as participantes assistirão palestras motivacionais e receberão orientações de diversos profissionais da área da saúde.

“O programa conta com suporte de profissionais como educadores físicos, nutricionistas, psicólogos e médicos de clínica geral que irão fazer o acompanhamento durante o período”, destaca Leandra Fabro, coordenadora de Esportes.

De acordo com a idealizadora do projeto, Bruna Allemany, além da perda de peso, o programa garantirá outros benefícios para quem participar da iniciativa.

“O nosso objetivo é fazer com que essas mulheres se adaptem a uma alimentação saudável e busquem também o equilíbrio na sua rotina de tarefas diárias. A perda de peso será uma consequência”, afirmou.

O próximo encontro que integra o projeto acontecerá na terça-feira (dia 4), na sede da Secretaria, a partir das 9h, com uma aula de zumba que será aberta ao público. No fim da tarde, a partir das 17h30, haverá ainda uma aula de expressão corporal e um bate-papo sobre nutrição, que terá como tema “Comida de verdade”.