Temp

Coordenadoria da Juventude promove lives com profissional de psicologia

- 05 de junho de 2020

A Coordenadoria da Juventude integra a Secretaria de Relações Institucionais (SRI) e tem por objetivo dar apoio aos jovens de Barueri, auxiliando em formação, capacitação, lazer e também apoio psicológico.

Como o isolamento social, fundamental para diminuir o contágio da Covid-19, também pode causar transtornos e aguçar aqueles já existentes, inclusive para a juventude que tem por característica ser ativa, a Coordenadoria está promovendo lives semanais, no Instagram e Facebook, com o intuito de comunicar, informar e ajudar os munícipes.

“Nesse tempo de quarentena, as pessoas em casa sentem falta da escola, dos amigos para trocar ideias e do dia a dia, então essas lives, esses momentos, serão muito produtivos”, afirma Marcelo Fusco, coordenador da Juventude de Barueri.

A psicóloga Mirian toda semana traz um assunto diferente para ministrar ao vivo. Os temas são diversos: transtornos psicológicos aos quais as pessoas estão suscetíveis, como o isolamento social pode piorar esse quadro e que medidas preventivas podem ajudar. “Barueri é uma cidade que proporciona uma boa qualidade de vida para os munícipes e não tem como falar de qualidade de vida sem saúde mental”, comentou Mirian Duarte, psicóloga que atende a juventude da cidade. 

As transmissões podem ser acompanhadas através de instagram ou facebook

Plantão de acolhimento emergencial
Todas as quartas-feiras, além das lives, há também um plantão psicológico das 9 às 15 horas, via telefone ou videochamada, para acolhimento emergencial à juventude. O contato com pode ser feito através do telefone (11) 97586-6099.


Assista ao vídeo.

Temp