Temp

Semana de comemorar a Maturidade

- 05 de outubro de 2018

Instituída por lei no ano passado, a “Semana Municipal da Maturidade” prevê uma série de atividades para valorizar a pessoa idosa. Uma delas aconteceu na quarta-feira (dia 3), no terminal rodoferroviário central de Barueri.

Idosos do Parque da Maturidade José Dias da Silva estiveram no local mostrando que a maturidade é uma fase da vida em que tudo é possível. O grupo de violão fez apresentações públicas acompanhado do coral. Quem entrava ou saía do trem parava para ouvir e cantar junto. Os idosos também distribuíram mensagens alusivas ao processo de envelhecimento e ao respeito com os mais velhos.

Bruna Lima, moradora de Barueri, estava aguardando o ônibus, admirando as apresentações musicais e lembrou-se de sua avó: “Gostei porque as pessoas acham que quando você fica idoso, a vida acaba. É bom ver que aqui em Barueri, eles têm muitas atividades”.

Camila Vieira também mora em Barueri e disse que já conhecia a fama do Parque da Maturidade. “É muito interessante o trabalho que eles fazem. Tem muitas atividades esportivas, música e lá ninguém fica parado.” Já a moradora de Osasco, Fabiana José, achou a comemoração da Semana da Maturidade bem interessante: “Ultimamente vemos muitos idosos sedentários, em casa e é essencial que eles se sintam incluídos”.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina, diz que é “de suma importância a comemoração desta Semana. Além de divulgar os serviços existentes para a pessoa idosa, a data é um justo reconhecimento por tudo que já fizeram pela nossa cidade”.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp