Temp

Alunos da rede também lembram o Dia Internacional da Mulher

- 08 de março de 2019

O Dia Internacional da Mulher não passou em branco nas escolas da rede de ensino de Barueri. Na Emef Júlio Gomes Camisão, do Parque Imperial, a professora de língua portuguesa, Ivana Proença, mobilizou os alunos dos sétimos e nonos anos para discutirem sobre o tema.

Ao final de muitas pesquisas, leituras e discussões, os estudantes fizeram uma bonita exposição, destacando mulheres inspiradoras. A mostra está sendo visitada por todos estudantes e pela comunidade escolar.

Mulheres e educação
Vale lembrar que as mulheres tiveram suas primeiras vitórias na luta por acesso à educação no século 19. Em 1837, passou a ser permitida a entrada de mulheres em universidades nos Estados Unidos. Na Europa, o acesso à educação se popularizou apenas após a Primeira Guerra Mundial.

No Brasil, as meninas conquistaram o direito de estudar além do primário (atual Ensino Fundamental 1) em 1827. Em 1879, elas ganharam finalmente o direito de cursar uma faculdade. A educação é um dos principais recursos para emancipação das mulheres, antes relegadas à esfera doméstica.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp