Futebol, jiu-jítsu e solidariedade

- 08 de junho de 2018

O esporte de Barueri está completamente antenado com os programas sociais desenvolvidos na cidade. A diretoria, a comissão técnica e os jogadores do Oeste Barueri também. Na terça-feira (dia 29 de maio), no Centro de Treinamento da Vila Porto, foi realizado um evento de entrega de 50 cobertores, 50 pares de meias e 48 toucas para adultos.

A convite do secretário de Esportes, Tom Moisés, compareceram o diretor executivo de futebol, Aparecido Roberto de Freitas - o Cidão, o técnico Roberto Cavalo, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina e a presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, Sônia Furlan. As peças doadas irão para a Campanha do Agasalho.

Um pouco mais cedo, contando com a presença do mestre Otávio de Almeida Júnior, presidente da Federação Paulista de Jiu-Jítsu, foram entregues ao Fundo Estrela Guia mais de 10 toneladas de alimentos (4.565 kg de feijão, 4.550 kg de arroz, 450 kg de açúcar, 230 kg de macarrão, 175 kg de farinha de trigo e 75 kg de fubá de milho), que foram arrecadadas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, realizado com grande sucesso no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no período de 28 de abril a 6 de maio.

Mestre Otávio quis retribuir mais uma boa acolhida de um evento organizado em parceria com a Secretaria de Esportes de Barueri. Recebeu das mãos de Sônia Furlan o troféu “Parceiro do Fundo Social Estrela Guia”. Ela informou que os alimentos serão doados em forma de cestas básicas para famílias carentes e entidades não governamentais e que os agasalhos serão enviados para crianças com deficiência atendidas pela Apae Barueri.