CMDPD promove live com secretário municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo

- 09 de junho de 2020

Na quarta-feira (dia 10), o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (CMDPD), em parceria com a SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri), tem um encontro virtual com o Cid Torquato, secretário municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo. A live acontecerá a partir das 10h pelo facebook.

De acordo com o presidente do CMDPD, Ricardo Caiaffa, a proposta do encontro on-line é promover um bate-papo sobre os desafios em comum que as cidades enfrentam para melhorar a vida da pessoa com deficiência. “A ideia central é trazer a experiência e o legado do trabalho realizado pela Prefeitura de São Paulo”, declara.

A live também, contará com a participação do secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri, Carlos Roberto da Silva. Quem quiser participar poderá enviar perguntas pela página que serão respondidas ao vivo.

Nova fase do Conselho
A nova gestão do CMDPD, assumida em abril de 2020, afirma que a comunicação será a principal forma de buscar soluções de demandas trazidas pelos membros.

“A comunicação é a chave para resolver qualquer questão, principalmente, no caso dos direitos da pessoa com deficiência, área peculiar e com necessidades distintas. É primordial que se estabeleça uma boa comunicação, com clareza, fácil acesso e diálogo, e linguagem acessível para todos”, defendeu o presidente do CMDPD, Ricardo Caiaffa.

Novos canais
O Conselho, agora, conta com novos canais de comunicação, onde o munícipe pode esclarecer dúvidas e ficar sabendo das ações do CMDPD. Além da página do Facebook, os interessados podem acessar o Instagram e o site www.cmdpdbarueri.com.br.  Vale lembrar que as reuniões do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri continuam de maneira on-line, pela página do Facebook, sempre na última quarta-feira do mês, a partir das 9h.