Prefeitura inicia construção de Pronto-Socorro no Jardim Paulista

- 10 de maio de 2017

Atendimento mais perto de casa. A Prefeitura de Barueri iniciou na segunda-feira, 8, a construção do Pronto-Socorro do Jardim Paulista, entre as avenidas Marginal Esquerda e Itu, ao lado da Biblioteca Municipal Benedito Franco. As obras têm prazo previsto para 12 meses.

O Pronto-Socorro terá quatro pavimentos (térreo e mais três andares) em terreno de 3.446,52 metros quadrados, sendo que a área construída será de 4.532,67 metros quadrados. A nova unidade de saúde disponibilizará aos usuários instalações como 10 leitos para atendimento de emergência (adulto e infantil); 15 leitos e duas salas para observação; 12 consultórios (quatro infantis, seis adultos e dois para genecologia); além de setores para coleta, medicação, inalação, gesso, radiologia, ecocardiograma e odontologia.

O objetivo do governo municipal é melhorar a qualidade de saúde em Barueri. “Vai ser um Pronto-Socorro para atender o alto do Jardim Tupan e do Parque dos Camargos; o Jardim Paulista, o Jardim Maria Helena e o Parque Viana. Uma obra para atender toda essa região, que está desprovida de atendimento médico. Isso faz parte de um projeto de saúde que estamos implantando na nossa cidade. A área é grande, com todas as modalidades para que a população seja bem atendida na área médica”, explicou o prefeito Rubens Furlan.

Mais investimentos em saúde
Além do Pronto-Socorro do Paulista, a Prefeitura está trabalhando na recuperação do Hospital Municipal Doutor Francisco Moran, irá começar a construção do Centro de Diagnósticos, da nova maternidade (os três na Vila Porto) e entregar o Pronto-Socorro do Parque Imperial. “Haveremos de implantar tudo que for necessário para que o nosso povo seja bem atendido na área da saúde”, afirmou o prefeito de Barueri.

Com o novo prédio, a região passará a contar com mais uma unidade de atendimento de urgência e emergência. No momento, conta apenas com o Pronto-Socorro Arnaldo de Figueiredo Freitas, no Parque dos Camargos (Bairro Silveira). Além disso, há em funcionamento os prontos-socorros adultos do Centro, Engenho Novo e Jardim Mutinga, e o Pronto-Socorro Infantil, no Centro.

Rede de saúde
A rede de saúde de Barueri já possui 16 UBSs, cinco prontos-socorros, duas policlínicas, o HMB – Hospital Municipal Dr. Francisco Moran, a Farmácia Municipal e Especialidades, a maternidade, laboratório externo, Caps Adulto e Trilha, Crad e odontologia.