Temp

Alunos dos quintos e nonos anos participam de simulados para medir nível de aprendizagem

- 10 de setembro de 2019

Buscando reforçar a aprendizagem e garantir – cada vez mais – os melhores resultados na rede de ensino de Barueri, cerca de 9.800 alunos dos quintos e nonos anos de todas as escolas da rede de ensino de Barueri participaram, ao longo da semana passada, de mais um importante simulado.

Supervisionado pelo Departamento de Apoio Pedagógico, os estudantes responderam a questões de língua portuguesa e matemática, mas desta vez usando a plataforma Mentes Notáveis, por intermédio dos chromebooks implementados em todas as escolas pela Secretaria de Educação.

O objetivo das atividades foi avaliar o nível de aprendizagem dos alunos a partir das matérias lecionadas durante as aulas. A iniciativa visa identificar as maiores dificuldades dos alunos e, a partir disso, intensificar a aplicação dos conteúdos de maior importância.

Essa rotina de acompanhamento inspira nos estudantes o compromisso de melhorar os resultados a cada avaliação. A equipe pedagógica da Secretaria de Educação analisa quais os pontos que merecem mais atenção.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp