Temp

SDPD oferece Inclusão e plena infância

- 10 de outubro de 2017

Todas as crianças têm direito à vida e à liberdade, de brincar e aprender. E a SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência) vem ampliando as chances de crianças com deficiência desenvolverem-se por meio de atividades diversas, que provam que a infância pode ser vivida de forma plena e por todos. 

“As crianças com deficiências estão inclusas nesse processo de descobertas e novas oportunidades oferecidas pela SDPD, e aprendem a cada dia que autonomia pode ser conquistada desde muito cedo. E não importam se há barreiras, o importante é ultrapassa-las”, ressaltou o secretário da pasta, Carlos Roberto da Silva.

Brincar e musicar 

A Brinquedoteca da SDPD é um espaço lúdico onde as crianças com deficiência, sendo física ou mental, desenvolvem a cognição durante o ato de brincar, assim elas aprendem e se divertem ao mesmo tempo.  

Os ritmos também agregam ao conhecimento dos pequenos que exploram nas práticas de Musicalização a linguagem e criatividade. Além de desenvolverem a expressão, a percepção rítmica e melódica.  

 

Esporte é vida  

Mais que uma ferramenta de inclusão, o esporte é vida para crianças que superam os limites todos os dias na SDPD. São oferecidas uma série de modalidades esportivas adaptadas, como hidroginástica, bocha, capoeira, judô, tênis de mesa, vôlei sentado, skate, futsal e caminhadas que contribuem com a saúde física e mental dos pequenos campeões.  

Piquenique no Parque e mais brincadeiras 
E para animar a semana da Criança, teve até Piquenique no Parque Ecológico no dia 10 e nesta quarta-feira, 11, as brincadeiras da velha infância tomaram conta da SDPD.