Temp

Dia das Mães: Secretaria da Mulher celebra data com programação especial

- 11 de maio de 2018

Sabe aquela sensação única de querer proteger aquele serzinho que você gerou? Ou quando a vontade de cuidar vai muito além de ligações biológicas? Esses sentimentos foram compartilhados por muitas mamães que frequentam a Secretaria da Mulher na sexta-feira (dia 11), que ofereceu um dia de muitos mimos para comemorar o Dia das Mães.

O dia das mamães empoderadas da Secretaria da Mulher começou logo cedo com uma caminhada no Parque Municipal Dom José, Vila Porto. Na sequência, um aulão de  Zuumbalada no vão livre animou ainda mais a manhã delas. E para relaxar, massagens terapêuticas estiveram à disposição. 

Troca de pura energia
A massoterapeuta Antônia Nunes, especialista também em massagem para gestantes, com olhos lacrimejados, ficou emocionada ao aplicar a técnica em uma futura mamãe. “Sentir o bebê mexendo foi uma emoção muito forte, isso significa que ele recebeu a boa energia dos movimentos e do toque.” 

Coração cheio
“Descobri o amor incondicional há um mês e quinze dias”, disse Fernanda Xavier, aluna de artesanato que se tornou mãe há pouco tempo, durante uma dinâmica na qual as mulheres trocaram corações de papel com frases como "Ser mãe é abrir mão de tudo e não perder nada" e “Mãe é amor incondicional”.  

“O momento foi para compartilhar experiências, emoções e de reflexão sobre o grande poder que elas carregam dentro de si”, afirmou a assistente social Luciana Ribeiro, que conduziu a dinâmica em grupo. 

Na agenda dedicada à data teve ainda momentos de beleza com maquiagens, perfumes, mais atividades físicas com aulão de expressão corporal e aula especial de natação, além de arte com apresentação de teatro e música e cuidados com a saúde. 

 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp