Temp

SDPD celebra o Dia da Família

- 11 de maio de 2018

“Como é grande o meu amor por você”, música do cantor Roberto Carlos que mexe com os sentimentos mais fraternos de muita gente também embalou o encontro da quinta-feira (dia 10) na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD) entre os atendidos e seus familiares para lembrar o Dia da Família (celebrado em 15 de maio).

“Às vésperas do Dia das Mães a nossa Secretaria resolveu homenagear não apenas as mães, mas também os diversos formatos de família. Nessa época tem muita gente que se entristece por não ter a mãe ao lado, por isso hoje a nossa mensagem é para todos”, ressaltou o secretário da pasta, Carlos Roberto da Silva.

No auditório da SDPD, canções apresentadas pelo professor de música César e pela brinquedista Krisângela falavam de afeto, fé e amor.

“Este encontro foi um incentivo. Momento de ver a união e reunir a família que é a base de tudo. Na SDPD eu também encontrei uma família, aqui somos valorizados”, disse Tomístocles Nascimento Lima, aposentado que acompanha seu filho Natanael, 36 anos, que tem deficiência intelectual e participa das atividades musicais da Secretaria.

Já para Maria Cristina dos Santos, que é dona de casa e recentemente ficou viúva - perda que a fez perceber o quanto é valioso o apoio de outras pessoas em momentos difíceis -, continuou encontrando apoio da Secretaria que oferece suporte à sua filha Patrícia, que tem uma deficiência neurológica causada ainda quando criança.  

 “A família é a estrutura de todas as coisas, tenho o apoio da minha filha e genro para cuidar da minha filha que tem deficiência. Aqui na SDPD também tem pessoas maravilhosas que nos acolhe há muitos anos. Fiquei muito feliz com essa homenagem”, declarou.

Temp Temp