Parque da Maturidade encantou o TMB

- 11 de agosto de 2017

Centenas de pessoas lotaram o Teatro Municipal de Barueri no dia 9 para assistir duas apresentações dos idosos do Parque da Maturidade José Dias da Silva. A primeira, dos grupos de coral e violão, e a segunda, da Companhia Teatral Alpha do Parque da Maturidade.

Pela primeira vez eles se apresentaram para o grande público. Inédito também foi o fato de a peça ser encenada apenas com atores maiores de 60 anos.

O Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, retrata a sociedade de Lisboa do século XVI. A peça passou por uma adaptação de texto para que as falas ficassem mais contemporâneas. Os 15 integrantes do grupo de teatro foram ensaiados pela professora Aline Guimarães.

Parque de atividades
O Parque da Maturidade José Dias da Silva vem retomando as atividades e criando novas opções para os cerca de 4 mil cadastrados. O grupo de coral conta hoje com cerca de 60 integrantes, que ensaiam duas vezes por semana com o professor Café. Já o violão tem 40 idosos e a coordenação do professor Paulo. Muitas vezes, violão e coral estudam juntos, num trabalho de voz e instrumentos.

O Parque da Maturidade pertence à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Para a secretária da pasta, Adriana Bueno Molina, a apresentação dos idosos no Teatro Municipal foi emocionante: “uma demonstração do talento dos idosos e uma oportunidade de integração com as famílias e a sociedade, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários com a valorização dos idosos”.