Temp

OAB de Barueri fala sobre cyberbullying a jovens da Emeief Dorival Faria

- 11 de setembro de 2018

Os alunos do 8º ano da Emeief Dorival Faria, do Jardim Tupanci, participaram do programa “OAB Vai à Escola”, que contou com palestras sobre bullying e cyberbullying. O evento teve como objetivo principal estimular e conscientizar o conhecimento dos alunos sobre temas que atualmente são tão recorrentes na sociedade brasileira.

Participaram das palestras as advogadas que integram a comissão do programa da OAB Barueri: Danyelle dos Santos Guimarães, Tatiane Phaenna Canella, Cláudia Kloper e Maria Clara da Matta dos Anjos.

Na oportunidade, cerca de 160 estudantes, professores, orientadores e coordenadores participaram da palestra. De acordo com o diretor Jorge Ocaña, “muitas pessoas ganham coragem nas redes sociais que não a têm olhando nos olhos do próximo. Só conseguiremos vencer algumas atitudes através da informação, fazendo com que quem pratica a violência passe a ter consciência do mal que está fazendo”.

Programa
O "OAB Vai à Escola" é um projeto que tem como objetivo conscientizar alunos das escolas públicas sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania, através de palestras e debates realizados por advogados voluntários nas salas de aula. Noções básicas de direito e cidadania, o funcionamento dos três poderes, em especial o Judiciário, e simulações de mesas, como de conciliação, júri e audiências, integram o projeto.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp