Profissionais de educação física são homenageados em Barueri

- 11 de setembro de 2018

O dia 6 de setembro foi marcado por um evento que homenageou os profissionais de educação física que atuam no programa Barueri Esporte Forte e em toda a rede municipal de ensino. O evento ocorreu no auditório da Arena Barueri na presença do secretário de Esportes, Tom Moisés, do presidente do Instituto Raízes, Alexandre Barbeta, da representante do Conselho Regional de Educação Física (CREF), Zuleika Albuquerque, do professor Diogo Cristiano Netto, representante da CBF, e de Evandro Silva, representante dos professores da rede municipal.

De iniciativa do vereador Sílvio Macedo, a lei 2.636, de 28 de agosto de 2018, sancionada pelo prefeito Rubens Furlan, instituiu a Semana e o Dia do Profissional de Educação Física, que serão comemorados no início de setembro. O objetivo é enaltecer os profissionais da área e refletir os benefícios que as atividades físicas trazem para a população.

Todos os que fizeram uso da palavra fizeram questão de elencar os efeitos que a orientação dos profissionais trazem ao orientar as atividades físicas, tanto no lazer e na saúde, bem como na disciplina. O secretário Tom Moisés agradeceu o empenho de todos os colaboradores de sua pasta e pôs em relevo os benefícios que o programa Vida Ativa traz em parceria com a Secretaria da Saúde.

O evento foi encerrado com um vídeo muito aplaudido com imagens de vários profissionais de Barueri e com as palavras mágicas da escritora Cora Coralina: “Feliz é aquele que transmite o que sabe e que aprende o que ensina”.