Temp

CIT Barueri relança Portal de Vagas de emprego para profissionais de tecnologia

- 12 de abril de 2024

Por intermédio do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), a Prefeitura de Barueri, desde o dia 2 de abril, relançou o Portal de Vagas, um serviço criado para ofertar oportunidades de emprego e trabalho na área de tecnologia. O Portal abre espaço para que empresas de TI (Tecnologia da Informação) da região registrem vagas e profissionais dessa área possam consultá-las e disputá-las, conforme processo de seleção. 

“O Portal foi criado para contribuir com a aceleração na divulgação de vagas de trabalho existente no nicho empresarial de Barueri e região, bem como facilitar o acesso à informação de emprego ao trabalhador que busca sua colocação profissional”, comenta a coordenadora de Inovação do CIT, Érica Alves. 

Érika explica ainda que a empresa interessada em disponibilizar suas vagas deve se cadastrar na aba Portal de Vagas - Empregador, onde encontrará o tutorial para ingressar e gerenciar as demandas. 

Já o candidato deve informar suas habilidades e anexar currículo em Portal de Vagas - Candidato e, havendo disponibilidade de vaga, a gestão do próprio Portal, após cruzamento das informações, irá notificar o interessado de acordo com os dados de contato informados e posteriormente, havendo interesse, candidatar-se à seleção da vaga ofertada. 

A vaga de emprego cadastrada ficará disponível no Portal por até 90 dias, após esse prazo a empresa será questionada sobre o interesse ou não em permanecer com a divulgação. Se não houver resposta, o próprio sistema inativará a referida vaga. 

Tanto candidatos quanto empresários devem acessar o Portal de Vagas e se cadastrarem para o curso de capacitação, que é on-line, gratuito e com certificação. O curso é rápido, livre e ensina todo passo a passo para navegar na plataforma. 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inovacaobarueri@barueri.sp.gov.br. 

Temp Temp Temp