Arraiá de Barueri reúne milhares de famílias em tradicional festa da cultura popular

- 12 de julho de 2017

Nos dias 8 e 9 de julho foi realizado em frente ao Ginásio José Corrêa (Centro), o Arraiá de Barueri. Realizada pela Prefeitura de Barueri, por meio da parceira entre Secretaria de Cultura e Turismo, Coordenadoria de Abastecimento e outras pastas do governo municipal, a festança tradicional da cultura popular reuniu milhares de famílias.

O Arraiá contou com várias barracas de comidas e bebidas típicas, e também de brincadeiras como pescaria, derrubando latas e brinquedos infláveis. O Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia teve um espaço onde foram apresentados seus projetos e recebidas doações de alimentos não perecíveis.

No sábado (dia 8), aconteceu o show com a banda de forró Rastapé. O público estava animado e dançou os principais sucessos como “Colo de Menina” e “Um Anjo do Céu”. O vocalista da banda, Jorge Filho, elogiou a iniciativa barueriense de retomar as festividades tradicionais.

“O secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, sabe a importância dessa festa, por isso está retomando. É uma festa para a família que vai desde a culinária até shows. Festa Junina não pode parar jamais, que continue para as próximas gerações, não podemos deixar jamais as nossas tradições”, destacou.

No domingo (dia 9), o público foi ainda maior. Muitas famílias passaram a tarde se divertindo com seus filhos e ficaram para o show da dupla sertaneja Marcos & Belutti, encerrando assim, as festividades em grande estilo.

Os participantes puderam assistir gratuitamente aos shows. A banda da Cultura “Todas as Notas” se apresentou nos dois dias e fez sucesso com o público. Ítalo Queiroz agradou a todos com o repertório recheado com o melhor do forró.

Temp Temp Temp