HMB já está sob administração de nova gestora

- 14 de julho de 2017

A Prefeitura de Barueri concluiu, nesta quinta-feira (dia 13), a intervenção realizada no Hospital Municipal de Barueri (HMB) Dr. Francisco Moran e deu posse à SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), entidade vencedora da seleção pública para gestão da unidade.

O objetivo é que o Hospital Municipal, fundado há 9 anos, volte a ser referência na área de saúde, como na época em que foi administrado pela própria SPDM, considerado um dos mais modernos da região.

Após a rescisão do contrato, em abril deste ano, com a antiga organização social, o hospital foi administrado pela Prefeitura até que as tratativas chegassem ao acordo proposto pela Justiça do Trabalho, em que a Prefeitura deve arcar com a verba rescisória referente aos direitos trabalhistas dos funcionários vinculados à antiga gestora.

A maioria dos trabalhadores foi aprovada em processo seletivo da nova organização, mas para serem admitidos, havia a necessidade do desligamento legal do antigo instituto. O Município pretende acionar judicialmente a antiga gestora, pois os repasses financeiros previstos em contrato foram realizados normalmente.