Dia das Mães no Parque: ‘bebê-cisne’ ganhará nome por votação on-line

- 14 de maio de 2017

Os moradores de Barueri que geralmente lotam o Parque Municipal Dom José aos finais de semana tem três ótimos motivos para ir até lá neste domingo, dia 14. O primeiro e mais óbvio é para comemorar o Dia das Mães numa área de quase 100 mil metros quadrados cercados pela natureza. O segundo é porque o cantor Agnaldo Rayol fará um lindo show em homenagem a elas.

O terceiro é para conhecer o novo “mascotinho”, que nasceu no Parque há menos de uma semana. O bebê-cisne negro já virou a maior atração do Parque desde que nasceu na virada de sábado para domingo, dia 7. Em breve, a Secretaria de Meio Ambiente, que administra o espaço, abrirá votação on-line para escolher o nome do mais novo morador da cidade.

Essa é a primeira vez que o chocamento de um ovo do casal de cisnes negros, que já está no Parque há aproximadamente oito anos, é completado e o bebê sobrevive. Em outras duas oportunidades, os filhotes não vingaram para a tristeza dos frequentadores e administradores do local.

Desde que nasceu, o “bebê-cisne” fica a todo o momento ao lado dos pais, que quando notam qualquer proximidade de outros bichos ou então de pessoas começam uma grande “gritaria”. Os grunhidos do pai e principalmente da mãe, em defesa do filhote, são bem altos.  O pequeno passa bem e se alimenta normalmente.

De acordo com funcionários do Parque, o “novo mascote” deverá atrair ainda mais atenção do público que lota o local, principalmente aos finais de semana quando chega a ter quase 15 mil visitantes.

Além dos cisnes negros, o lago conta também com um casal de cisnes brancos, patos, peixes de diversas espécies, marrecos, garças e tartarugas. Fora dele é possível ver galinhas carijó, galinhas de angola, peru e até um lindo pavão, outra das principais atrações do Parque.

Domingão
De acordo com a agência ClimaTempo, o domingo, dia 14, será de temperatura agradável, podendo chegar na casa dos 26º. A programação de Dia das Mães, que inclui o show de Agnaldo Rayol e várias atrações para crianças, é das 9 às 11h30.

“É de manhã! Dá tempo de ir ao Parque, curtir o show e ainda voltar a casa para o almoço com a família”, comentou Jean Gaspar, secretário de Cultura e Turismo de Barueri – pasta responsável pela programação especial.

O Parque possui diversos equipamentos de lazer, como uma minicidade - com casas de bonecas e tanque de areia -, quiosques com churrasqueiras, playground, pista de skate, pista de caminhada e corrida, um centro de eventos, quadras poliesportivas (futsal, basquete, tênis, vôlei e vôlei de praia), equipamentos de ginástica ao ar livre e o palco do Bosque, onde Agnaldo Rayol vai emocionar as mamães com canções como “Ave Maria do Morro” e “Mia Gioconda”, entre outros sucessos.

O Parque Municipal Dom José, está funcionando de domingo a domingo das 6h às 22h. Fica na rua Ângela Mirella, nº 500, na Vila Porto/Boa Vista, Barueri. Telefone: 4198-5445.