Sala Verde tem programação de férias para crianças e adultos

- 14 de julho de 2017

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) está aproveitando as férias escolares para promover educação ambiental. E uma forma divertida de fazer isso é com a apresentação de filmes que educam e fazem crianças e adultos pensarem na sustentabilidade e no meio ambiente de uma forma geral.

Na programação de férias, a secretaria irá utilizar a Sala Verde, que fica no Parque Ecológico do Tietê, em Alphaville. Serão dois domingos (dias 16 e 23), quatro horários de exposição (9h, 11h, 14h e 16h) e dois filmes: Wall-E e O Lorax.

Os filmes de animação fazem parte do "Circuito Tela Verde no Parque Ecológico de Barueri" e será aberto para crianças e adultos. Não é preciso fazer nenhum tipo de inscrição, é só chegar e participar. Após o encerramento dos filmes, haverá um momento de reflexão sobre as causas que inspiraram os criadores dos longas em comparação com a realidade que vivemos.

WALL·E -  É um filme de animação americano de 2008. É a história de um robô, criado no ano de 2100 para limpar a Terra coberta por lixo. Ele se apaixona por um outro robô, chamado EVA, que tem a missão de encontrar pelo menos uma planta na superfície do planeta Terra. Ele a segue para o espaço em uma aventura que irá mudar seu destino e o destino da humanidade.

O LORAX - Ted é um habitante de uma cidade feita de plástico, onde não existem árvores e plantas reais, numa aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores. É lá que ele conheceu o simpático e ao mesmo tempo rabugento Lorax , uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo.