Temp

Roda de conversa sobre empoderamento feminino inicia ciclo de debates de março

- 15 de março de 2018

O Espaço Mulher de Barueri situado no Parque Shopping (Aldeia de Barueri), foi transformado, na terça-feira (dia 13), em um espaço também de reflexões sobre a mulher contemporânea, as transformações sociais e a igualdade de gênero. O encontro Roda de Conversa, da Secretaria da Mulher, faz parte da programação especial em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

O debate foi conduzido pela assistente social e coordenadora do programa Rede Mulher, Luciana Ribeiro, que discorreu sobre o que é empoderamento feminino e qual o impacto dessa expressão nos dias de hoje.

“As oficinas promovidas pela Secretaria da Mulher em espaços como este têm o sentido de empoderar as mulheres com atividades que podem favorecer na sua socialização, autonomia financeira e, principalmente, promover reflexões sobre o papel da mulher e estimular a busca de seus direitos e igualdade de gênero através de encontros temáticos”, disse Luciana.

No encontro, também foi lembrado a importância do respeito às diferenças. “Se não percebemos as diferenças, não conquistaremos a igualdade”, declarou Luciana, que citou os casos de LGBTfobia no Brasil. “Ainda ocupamos o topo do ranking mundial de violência contra esse grupo”, alertou. 

5º ODS da ONU 
“Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas”, diz o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas de número 5, na ação global que tem sido trabalhada ao longo do mês de março pela Secretaria da Mulher. 

Rede Mulher
O Rede Mulher vai até as comunidades e instituições para alertar e sensibilizar sobre a violência doméstica, promovendo políticas públicas e acessibilidade aos serviços ofertados pela Secretaria da Mulher. O próximo encontro acontecerá no dia 16, às 15h, no Programa Rotário para Jovens, que fica na rua Pará,159, Aldeia de Barueri.