Inauguração do CIE leva esporte e lazer a moradores do Bairro dos Altos e região

- 15 de maio de 2018

A véspera dos dias mães (dia 12) foi marcada não só pela lembrança das autoridades presentes no palanque instalado no Bairro dos Altos, como também pela entrega à população do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), complexo esportivo construído em área de 4.290 metros quadrados, que pretende não apenas disciplinar jovens e adultos em várias atividades esportivas em dias úteis, mas também servir como área de lazer nos fins de semana.

A construção é fruto de uma uma parceria da Prefeitura com o governo federal. As autoridades municipais perceberam que os moradores do Bairro dos Altos e arredores tinham muitas dificuldades em se locomover para outras regiões em busca de atividades esportivas e de lazer. “É mais um polo esportivo que entregamos com alegria para atendermos a nossa população”, salientou o secretário de Esportes de Barueri Tom Moisés.

E a aproximação não vai parar por aí. O prefeito Rubens Furlan confidenciou na cerimônia de inauguração que já solicitou ao vice-prefeito e secretário de Obras Roberto Piteri, projeto para construir uma UBS (Unidade Básica de Saúde) em terreno anexo ao CIE, cujas obras deverão começar em três meses. A troca da iluminação da Estrada dos Altos por lâmpadas de LED também foi anunciada.

Mais esportes
A solenidade terminou no ginásio do CIE com belas apresentações de karatê e kung fu de alunos do Barueri Esporte Forte, muito aplaudidas pela população, que lotou as arquibancadas.

“As inscrições para escolas de alto rendimento e de competições começam já na segunda-feira (dia 14)”, lembrou o diretor do CIE, Joel Márcio Ribeiro. As modalidades são basquete, handebol, futsal, karatê, judô, taekwondo, Zuumbalada e Ativa Geral (condicionamento físico) para ambos os sexos a partir de sete anos.

O horário de funcionamento é das 7 às 17h. Os interessados deverão levar cópia do comprovante de residência, do documento de identidade, uma foto 3x4 e atestado médico. O endereço é rua Primavera, 47, Bairro dos Altos. Mais informações pelo fone 4199-1700 (de segunda a sexta das 8 às 17h).