Temp

Ginásio José Corrêa recebe etapa paulista de jiu-jítsu neste final de semana

- 17 de agosto de 2017

O Ginásio Poliesportivo José Corrêa volta a receber mais uma etapa do “Circuito Paulista de Jiu-jítsu”, neste sábado e domingo, dias 19 e 20, a partir das 8h. Organizado pela Federação Paulista da modalidade, o evento já se tornou parte do calendário esportivo do município. Além das etapas do estadual, a cidade recebe atualmente o brasileiro e também etapas do sul-americano da arte marcial criada no Japão e modernizada pela família Gracie.

O Circuito Aberto Paulista tem como objetivo ranquear os melhores lutadores do Brasil. O evento é realizado em seis etapas, sendo que três delas são destinadas às categorias adulto, master, sênior e super-sênior, de faixas azul, roxa, marrom e preta no masculino e no feminino; e outras três etapas destinadas às categorias mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil, de faixas branca, amarela, laranja, verde, azul e roxa, e também às categorias, adulto, master, sênior e super-sênior na faixa branca, também no masculino e no feminino.

A cada etapa são premiados os campeões, vice-campeões e dois terceiros colocados de cada chave de luta, que são ranqueados com o seguinte critério de pontuação: 9 pontos para o campeão; 5 pontos para o vice-campeão e  3 pontos para o terceiro colocado.

A entrada no ginásio, para competidores e também para o público, que geralmente comparece em grande número para prestigiar os atletas das diversas academias da “Arte Suave” de São Paulo, será 1 kg de alimento não perecível.