Final do Brasileirão em Barueri terá torcida única

- 18 de julho de 2017

Você que é amante do futebol feminino tem um grande programa para fazer na próxima quinta-feira, dia 20. É que a partir das 18h acontece a grande final do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1 entre Corinthians e Santos.

A ideia da diretoria corintiana é lotar a Arena Barueri, local em que o time vem mandando todos os seus jogos, tanto no torneio nacional quanto no Paulistão 2017, que vem sendo jogado concomitantemente.

Independentemente do vencedor, a Arena Barueri já entra para a história do torneio, pois terá um campeão inédito na competição que é disputada desde 2013.

Se este duelo é importante para os times é também muito significativo para a Secretaria de Esportes de Barueri, responsável pelo estádio. Uma reunião foi feita com a Polícia Militar para que a torcida possa ter total tranquilidade dentro e fora do estádio.

Após a reunião ficou definido, assim como já acontece nos jogos dos campeonatos masculinos, que haverá torcida única, ou seja, apenas os corintianos poderão ir ao jogo.

No duelo que aconteceu no jogo de ida na Vila Belmiro, quando apenas torcedores santistas tiveram a oportunidade de ver as “sereias” em campo, 15 mil torcedores acompanharam a vitória do Santos por 2 a 0.

Tudo o que as corintianas precisam fazer agora é reverter o placar adverso. Mesmo com melhor campanha na primeira fase, elas precisam vencer por 3 gols de diferença para ficar com o título no tempo normal. Caso o Timão vença por 2 a 0, a partida vai para os pênaltis.

Os presentes ao estádio concorrerão a brindes e ainda poderão acompanhar diversas atrações, além, claro, do grande momento do dia: o jogo final do principal torneio de futebol feminino do país.

Serviço:

Estádio Municipal Orlando Baptista Novelli (Arena Barueri) - Av. Prefeito João Vilalobo Quero, 1.001, Jardim Belval – Barueri.