Via Parque é recapeada a partir do novo trecho duplicado

- 18 de agosto de 2017

Denominada como avenida Dr. Dib Sauaia Neto, a Via Parque, além das obras de duplicação, está sendo recapeada no trecho entre a avenida Andrômeda (perto do Parque Ecológico Tietê) e a ponte Akira Hashimoto, em Alphaville.

As obras de recapeamento foram iniciadas no sábado passado (dia 12), com serviços executados à noite e durante o dia, e podem ser finalizadas ainda neste sábado (dia 19). Já o trecho duplicado está previsto para liberação oficial ao tráfego em 28 de agosto.

De acordo com a Secretaria de Obras, a necessidade do recapeamento ocorre porque o pavimento asfáltico encontrava-se em estado de conservação ruim. Alguns pontos da Via Parque passam por serviços de reconstrução de guias e sarjetas.

Duplicação
Com a duplicação, Barueri terá todo percurso da Via Parque trafegável no município. Só o novo trecho soma 1.160 metros de extensão, entre a alameda Andrômeda e a divisa com Santana de Parnaíba, que complementa o restante com mais 1.600 metros de comprimento e estende-se até a avenida Dr. Yojiro Takaoka.

Em Barueri, o trecho duplicado da Via Parque passa a ter pistas com duas faixas em cada sentido. Foram realizados ainda serviços de remanejamento de postes de concreto para espaço lateral, ao lado da Área de Preservação Permanente (APP), e implantação de postes ornamentais (no canteiro central), sem fiação aérea, para uma moderna e mais eficiente iluminação em LED. Terá, também, arborização às margens do Rio Tietê.

Todos os investimentos na Via Parque visam oferecer segurança, fluidez e opção no tráfego, além de reduzir o fluxo de veículos que passam por dentro de Alphaville, sem a necessidade de tráfego por vias como a alameda Rio Negro.