Temp

Cras ainda mais perto da população 

- 19 de abril de 2018

Considerados as “portas de entrada da Assistência Social”, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) se aproximam cada vez mais da população. Prova disso é o Cras Itinerante. A ideia é ampliar as atividades no bairro e descentralizar sua atuação. 

O Cras Itinerante acontece graças a parcerias com órgãos da rede intersetorial.  Nessas atividades são disponibilizados serviços como: acolhimento breve, orientações e encaminhamentos para projetos realizados nos Cras, orientação para ingresso no Cadastro Único e Programa Bolsa Família, orientação e encaminhamentos sobre o Benefício de Prestação Continuada, agendamento de atendimento, oficinas socioeducativas e campanhas preventivas.  

O primeiro a oferecer os serviços foi o Cras do Jardim Mutinga. No dia 18, os servidores estiveram na Praça da Quadra Santa Cecília promovendo diversos atendimentos. No dia 19 foi a vez do Cras Engenho Novo que atendeu na Emeief Professor Enéias Raimundo da Silva. 

Próximos Cras Itinerantes 

No dia 26 será a vez do Cras Imperial ir às ruas. O atendimento será feito nas proximidades do Centro Comunitário Jaraguá-Mirim, das 10 às 13 horas. No dia 27, das 9 às 11:30h, o Cras Belval atenderá no Projov. O último Cras Itinerante será o Silveira em parceria com a nova unidade do Cras Paulista, que atenderá no dia 23 de maio, das 9 às 13 horas. Para participar não é preciso inscrição prévia. Traga sua família e venha conhecer os serviços dos Cras. 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp