Temp

Idosos dizem não à violência

- 20 de junho de 2017

Em três dias, extensa programação aconteceu no Parque da Maturidade José Dias da Silva, em Barueri, para lembrar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

No início do Ciclo de Palestras, dia 12, a secretária de Promoção Social de Barueri, Adriana Bueno Molina, abriu os trabalhos falando sobre a importância de denunciar qualquer tipo de violência. Já a palestrante, Thaís Yuri Tanaka, presidente do Conselho Municipal do Idoso abordou o crescimento da população idosa: “Até 2050, a população mundial crescerá 50%, enquanto a população idosa aumentará 350%. Só em Barueri, a previsão é de que o número de idosos simplesmente dobre até 2050, passando de 23 mil para 46 mil”.

No segundo dia, Andreia Madolio, coordenadora do Creas, falou sobre o atendimento à pessoa idosa em Barueri.  Disse que o Creas atende os casos que são encaminhados e que há diversos meios para fazer a denúncia como o Disque 100, o Ministério Público e a Delegacia do Idoso. Já o delegado titular da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso, Aloysio Ribeiro de Mendonça Neto, detalhou casos de direitos e deveres de idosos.

Apresentações e caminhada
Durante o evento, várias apresentações aconteceram: grupo de teatro, coral e violão do Parque da Maturidade; Dança Sênior do Grupo Vida e o Grupo de Sopros do projeto Harmonia, da Promoart.

O evento foi encerrado dia 14, com uma caminhada até o bulevar central. Mais de 200 idosos do Parque da Maturidade participaram do ato.
 

Temp Temp