SDPD promove 24ª edição da Semana da Prevenção às Deficiências

- 20 de agosto de 2019

Nos dias 21 a 28 de agosto acontecem as ações da 24ª edição da Semana da Prevenção às Deficiências em Barueri.  A programação conta com muita informação e integração entre os usuários da SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência), seus familiares e para quem quiser conhecer de perto os trabalhos realizados na cidade em prol da pessoa com deficiência.

Durante estes dias, na recepção da SDPD, haverá a Exposição em Tela “Pedaços de Mim”, das 7 às 19h. Os quadros foram pintados pelos usuários da SDPD que participam das oficinas de cultura.

Nos dias 21 a 27 (exceto sábado), o Departamento de Empregabilidade da SDPD em parceria com a Casa do Trabalhador, no Ganha Tempo, captará currículos de pessoas com deficiência das 8 às 17 horas. O Ganha Tempo fica na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, Centro.

Na quarta-feira (dia 21), das 8 às 17 horas, haverá atividades recreativas em celebração a Semana da Prevenção no Parque Ecológico Tietê que fica na avenida Doutor Dib Sauaia Neto, 1600, Alphaville.

A semana da prevenção também é marcada por palestras e, na quinta-feira (dia 22), o tema “Ingresso e Permanência da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho” será abordado no ITB Professor Munir José, das 10 às 14h. O ITB fica na estrada Velha de Itapevi, 2.679, Jardim Paulista.

Na sexta-feira (dia 23), às 10h, terá atividade cultural com apresentações de Dança Circular, e às 15h um Sarau no prédio da SDPD. A diversão continua no dia seguinte (sábado, dia 24), às 9h, com um piquenique no Parque Municipal Dom José, que fica na rua Ângela Mirella, 500, na Vila Porto.

Já os eventos “O Som da Prevenção” com oficina de Percussão (às 10h) e Encontro de Gerações na Diversidade (13h30) acontecem na próxima segunda-feira (dia 26), no piso térreo da SDPD.

Na terça-feira (dia 27), as ações continuam com um workshop sobre “Atenção à pessoa com deficiência no Centro-Dia” para os profissionais da SDPD, às 14h30.

O último dia da programação (28 de agosto) será marcado com um encontro sobre Surdocegueira – Um Panorama Geral às 9h30 no auditório da Secretaria.

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência fica na rua Vereador Isaías Pereira Souto, 175, Jardim Belval.