Temp

Parque Municipal tem show gratuito de Guilherme Arantes neste domingo 

- 20 de setembro de 2017

A edição do “Cultura no Parque”, que acontece no próximo domingo (dia 24), a partir das 10h, terá o Especial Dia da Árvore, com show gratuito do cantor e compositor Guilherme Arantes, no Parque Municipal Dom José. O evento, organizado pela Prefeitura de Barueri, é uma parceria entre as secretarias de Cultura e Turismo e de Recursos Naturais e Meio Ambiente. 

As ações em comemoração ao Dia da Árvore começam no dia 21 (quinta-feira), às 13h, com palestra e workshop a respeito de educação ambiental, doação de mudas, doação de animais (adoção responsável),  gincana da natureza e exposição Reci-Criando. Já no dia 24, a partir das 10h, além de todas essas atividades, haverá Praça de Alimentação, Espaço Brincar e o show com Guilherme Arantes. Traga toda a sua família e prestigie o evento. 

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro?e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do?início da primavera que começa no dia 23 de setembro no hemisfério sul. 

A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais. 

O Parque Municipal Dom José está localizado na rua Ângela Mirela, 500, Vila Porto.