Pais e comunidade aprovam nova Maternal Wandeir Ribeiro

- 21 de maio de 2018

Comunidade, pais e autoridades compareceram em peso para a cerimônia de reinauguração da Maternal Wandeir Ribeiro, na Vila São Luiz. O evento aconteceu na manhã de sábado (dia 19).

Antes, a unidade funcionava como Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental). Após uma ampla reforma, a unidade virou EMM (Escola Municipal maternal) e passa a atender 270 crianças menores de 4 anos de idade.

Para transformar o prédio em maternal, o governo municipal determinou a construção de solário, execução de pintura interna e externa; troca de revestimentos, lactário, banho e troca. A escola conta ainda com espaço de vivência, administração, duas salas para berçários, 10 salas, brinquedoteca, sala de amamentação e refeitório.

De acordo com o prefeito Rubens Furlan, a nova unidade será mais um núcleo educacional em que está sendo implantando o projeto Primeira Infância, que tem como objetivo principal zelar pelas crianças desde os seus primeiros dias de vida, para que elas atinjam toda a potencialidade na vida adulta.

A diretora Patrícia Bonifácio fez questão de agradecer aos pais pela acolhida e dizer que as crianças e a nova escola serão muito bem cuidadas por todos. “A equipe de gestão e todos os funcionários estão empenhados e vestindo a camisa para oferecer à comunidade um trabalho de excelência”, salientou.

Pais aprovam a nova escola
Os pais das crianças também estão felizes com a nova maternal e estão fazendo muitos elogios. Acompanhe os depoimentos:

“Estou achando ótima a Maternal. Lembro do prédio antigo, com vários problemas, mas agora tudo está novo e bem cuidado. Estou me sentindo muito feliz e segura em deixar meus filhos aqui.” Graziele Ferreira, moradora da Vila São Luiz

“A escola está muito bem organizada e os funcionários tratam muito bem as nossas crianças. Estou satisfeita, pois a Maternal era uma reivindicação antiga dos moradores do bairro.” Solange Xavier, moradora da Vila São Luiz

“A minha filha está gostando muito da Maternal. É bem tratada e tudo é muito organizado. A nova Maternal trouxe mais tranquilidade para as mães.” Mônica Conceição, moradora do Jardim Graziela

“Esta Maternal é ótima. Tudo aqui é muito bem organizado, as crianças são bem tratadas e bem alimentadas. Estão aprendendo muito aqui.” Jelson Bezerra, morador da Chácara Marcos

“Minha filha se adaptou muito bem à nova escola. Todos os professores e funcionários são muito empenhados e tratam as crianças muito bem. Isto melhora muito o desenvolvimento e a sociabilização das crianças." Daniela Silva, moradora do Jardim Tupanci

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp