Pessoas em situação de rua recebem acolhimento

- 21 de julho de 2020

Noite de sexta-feira, dia 17, no Parque dos Camargos e Jardim Silveira. Um grupo de pessoas em situação de rua recebeu a visita de Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri e das secretárias de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina, e de Segurança e Mobilidade Urbana, Regina Mesquita.

Voluntários que fazem ações de rua conseguiram as doações e prepararam as refeições.  Sônia Furlan agradeceu à Dona Ivone que fez as marmitas e ao atleta Lico. Ela conversou com as pessoas e informou que o município possui estrutura para acolhê-los: “Fomos muito bem recebidas e queremos atender a todos com o maior amor possível”.

A presidente do Fundo Social falou um pouco sobre os cuidados com essa população. “Idealizamos o ReNascer, um projeto que visa capacitar pessoas acolhidas na Cáritas para que alcancem autonomia através de cursos e trabalho”, destacou.

Durante a visita, além de alimento, as pessoas receberam máscaras, álcool em gel, cobertores e roupas.

Equipamentos municipais
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social mantém parceria com a Cáritas – Casa São Francisco de Assis, que oferece o serviço de acolhimento e a Casa de Passagem. Adriana Bueno Molina, secretária da pasta, esclarece que hoje a Cáritas conta com 142 acolhidos e a Casa de Passagem tem 25.

“Na Cáritas as pessoas residem. Inclusive, durante a pandemia, aumentamos a capacidade com a instalação de uma tenda, onde podem pernoitar, tomar banho e se alimentar. A Casa de Passagem funciona diferente, mas também é um local onde essas pessoas podem fazer sua higiene, alimentar-se e dormir”, informou.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp