Noite literária e entrega kits de livros marcam aula especial do Eja

- 21 de agosto de 2017

Na quinta-feira, dia 17, a Emef Alexandrino da Silveira Bueno abrigou uma movimentada “Noite Literária”, com a participação dos alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos.

De acordo com a diretora Sandra Lúcia, a noite serviu para marcar a entrega dos novos kits com livros literários para todos os alunos - e também - para a realização das apresentações especiais das propostas de incentivo à leitura que a escola está adotando.

Trata-se dos projetos “Formando Jovens Leitores” e “Nunca é tarde para ler” que trabalha formas criativas de aprendizagem, para fomentar e incentivar o gosto pela leitura. “A noite foi de grande valia. Os professores deram um show sobre leitura, além de explicarem a importância do novo kit de leitura na rotina das aulas. Foi uma noite muito agradável. Momento em que todos nós respiramos muita cultura e poesia, com a participação de alunos, professores e gestores”, explicou.

O projeto, é integrado por uma comissão de apaixonados por literatura: a diretora Sandra Lúcia, a supervisora Vânia dos Santos, a coordenadora Cibele Machado e os professores Fernando Pestana, Heidy dos Santos e José Geraldo.

O evento aconteceu no auditório da escola que estava lotado de estudantes atentos a tudo e a todos, oportunidade em que professores e estudantes declamaram poemas de autores clássicos Ferreira Goulart e Cecília Meirelles. O professor de língua portuguesa, José Geraldo da Silva, também foi muito aplaudido ao declamar o poema intitulado “Depois dos 60 Anos”.  Reforçando o encantamento de todos, a Supervisora Vânia dos Santos declamou a poesia “Instantes” da escritora Cecília Meireles. “Ficamos felizes em ver os estudantes entusiasmado com projetos de incentivo à leitura. Sabemos que a semente foi lançada e que – a partir de agora – vamos colher frutos muito positivos”, avaliou a supervisora.

Para fechar a noite literária, Myriam Rosa, diretora do Departamento de Projetos da Secretaria da Educação, representou aqueles que acreditam numa proposta de educação de qualidade, entregando aos alunos os kits de livros literários. “Foi mais do que especial a entrega dos kits de livros ao pessoal do Eja. Presenciei com muita emoção a participação dos alunos no evento de incentivo à leitura. Vi que nossa missão tem valido à pena. Eles estavam felizes com os livros e encantados com os mestres, saboreando os poemas, contos e poesias com muita atenção”, contou.

Também abrilhantaram o evento, as professoras do Apoio Pedagógico, Gianete e Kátia, que apreciaram o contexto literário, incentivando os alunos na participação efetiva do Projeto apresentado que envolve informação, conhecimento e cultura.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp