Temp

Alunos da Sidney Santucci visitam USP e conhecem mais sobre geologia e preservação ambiental

- 22 de maio de 2018

Conhecida pelos cursos avançados e concorridos, a USP é apontada como a melhor universidade latino-americana. Com o objetivo de atender o sonho de muitos estudantes em conhecer a instituição, os estudantes dos nonos anos da Emef Sidney Santucci, do Jardim Júlio, fizeram uma visita ao campus da universidade neste mês.

O passeio faz parte do projeto interdisciplinar da escola e conta com a colaboração dos professores Eduardo Ribeiro, Ricardo Cesar e Silvia Alves. “Todos nós aprendemos muito, cada museu nos levou ao passado e pudemos compreender, num único dia, a criação do nosso planeta, da nossa espécie e, além disso, os cuidados que precisamos ter para conservá-lo”, avaliou a coordenadora Maurylaine Almeida.

O roteiro começou pelo Museu de Geociências, onde a alunos foram apresentados a história e conhecimentos sobre o que essa ciência estuda. O diretor do Museu, bacharel em Geologia, o professor Ideval Souza Costa fez um breve relato da história da humanidade através do estudo geológico. Em seguida, os estudantes conheceram o Instituto Oceanográfico, onde tiveram acesso a estudos dos mares, equipamentos utilizados para esse fim, além de ouvirem uma palestra sobre a preservação do planeta.

Outro local visitado pelos alunos foi a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia. O acervo do museu foi apresentado a todos, além de conhecimentos sobre o processo de conservação dos animais ali expostos.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp