Temp

PS do Engenho Novo alcança índice de 90% de satisfação 

- 22 de setembro de 2017

O trabalho realizado pela equipe do Pronto-Socorro (PS) do Engenho Novo, unidade da rede municipal de saúde pública, tem agradado a população. A prova é o índice médio de aprovação, que chegou a 90%. 

Essa resposta vem dos próprios pacientes, que a cada atendimento se submetem a uma pesquisa de satisfação realizada na própria unidade, através do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU).  

Além desse retorno, o canal também permite que a população deixe sugestões, elogios ou queixas registradas. O material coletado resulta em um valioso banco de dados que analisa tudo cuidadosamente e avalia as melhorias que precisam ser feitas.  

Voltado aos cuidados de urgência e emergência, o PS já realizou, desde que iniciou as atividades, cerca de 572 mil atendimentos. Este ano, só no período de janeiro a junho, foram 73.947 intervenções, distribuídas entre as especialidades de clínica geral, pediatria, cirurgia geral, odontologia, ortopedia, enfermagem e serviço social, disponíveis na unidade.  

Atualmente, a equipe é composta por 60 médicos, nove dentistas e 177 colaboradores que atuam na assistência ao paciente, administração e manutenção. O treinamento e o aperfeiçoamento desses profissionais também são levados muito a sério, com cronograma permanente de cursos. Só neste ano, por enquanto já foram ministradas 41 capacitações.  

APROVADO! 

“Sempre prefiro vir para cá. Além de estar perto de casa, os médicos, enfermeiros e toda equipe atendem a gente muito bem”. Maria Cristina Augusto 

“Sempre que precisei fui bem atendida. É bem rápido, os painéis ajudam a localizar os consultórios e a gente sente os médicos e demais profissionais preocupados com nossa saúde”. Ionara do Rosário 

“O atendimento aqui é muito bom. Quando alguém precisa, costumo indicar o Pronto-Socorro. Com esses painéis a gente consegue se orientar melhor. Ficou mais organizado e os profissionais são tem atenciosos”. Graziele Machado 

“Já vim aqui no Pronto-Socorro várias vezes. Mesmo quando tem bastante gente para anteder o pessoal é atencioso – de quando a gente chega até a hora que o médico libera. É uma unidade muito importante para o bairro e para a região, que é bem populosa”. Vera Lúcia. 

Temp Temp