Temp

Futebol amador define grupos

- 23 de abril de 2018

A Secretaria de Esportes de Barueri promoveu, na quarta-feira (dia 18), no auditório do Ginásio Poliesportivo José Corrêa, o sorteio dos grupos que a partir do próximo dia 26 (quinta-feira) começam a disputar o Campeonato Amador de Futebol e Futsal de Barueri, o maior de toda a região oeste. Este certame, que é disputado desde a década de 80, terá 215 equipes, divididas em 15 categorias (nove de campo e seis de futsal). 

No primeiro semestre, disputam as equipes adultas. A partir de julho, será a vez das categorias menores e do rebolo, que selecionará os times que disputarão o campeonato de 2019. Nesse último, a concorrência é muito acirrada. Há casos de equipes que tentam por dez anos ou mais até conseguir o acesso à segunda divisão e batalham por igual período para chegar à elite. 

A novidade deste ano no futsal é que haverá sempre duas partidas às quintas-feiras. A primeira rodada será no dia 26 no ginásio do Parque dos Camargos que, assim como vários outros, passou por reforma para receber a competição. Às 20h jogam Meninos da Vila (Jardim Belval) X Barroca (Jardim Audir) e às 21h, Elevados (Jardim Tupanci) X Ponte Preta (Jardim Belval).

Campo começa em 19 de maio
Na modalidade futebol de campo, o Campeonato Amador começa em 15 dias, em virtude de obras de reformas dos campos – que passarão por descompactação, cobertura e replantio de determinadas áreas. 
 
Assim, o início das competições de campo acontecerá no dia 19 de maio. As obras foram iniciadas nesta segunda-feira (dia 23) no campo da Aldeia. Na sequência as obras acontecerão no Maria Helena, Parque Viana, Jardim Esperança, Jardim Califórnia e Jardim Silveira. 

Tradição
Marcou presença no evento José Augusto Netto Filho, o popular Paçoca, ganhador de mais de 20 títulos como jogador e agora como diretor. Ele afirmou que será campeão no campo e no futsal. “No ano passado comemorei só na quadra, mas este ano vamos ganhar tudo”, referindo-se ao bicampeonato pelo Ressaca (2016) e pelo Nibra (2017) no futsal e do vice-campeonato pelo Audir no campo, todos na categoria veteraníssimo. 

Temp Temp