Temp

Campeonato Amador: rodada tripla na Arena Barueri define novos vencedores

- 23 de setembro de 2019

A Arena Barueri foi palco de um grande evento no domingo (dia 22). Estacionamentos internos e nos arredores lotados, arquibancadas repletas e muita festa indicavam: novos campeões iriam surgir.

Torcidas separadas, instrumentos musicais, forte aparato de segurança da própria Guarda Civil Municipal, entrada triunfal em campo das equipes ladeadas pelo trio de arbitragem e a execução do Hino Nacional Brasileiro davam  um ar de final de Copa do Brasil ao evento.

No jogo de abertura, a equipe de Juniores do América, do Jardim Maria Helena, venceu o Grêmio, do Jardim Belval, por 3 a 1, com gols de Igor, Alyson e Mateus. Leonardo descontou para o vice-campeão. O time campeão é dirigido por Giba, multicampeão paraolímpico de vôlei.

Na final da Primeira Divisão, o confronto foi entre Argentinos Juniors, da Aldeia de Barueri, e o Ceará, do Jardim Mutinga. Depois de um empate sem gols no tempo normal, 5 a 4 para os “hermanos” da Aldeia na cobrança de pênaltis.

Paka, do Jardim São Silvestre, e Três Irmãos, do Parque Imperial, fizeram a finalíssima da Segunda Divisão. Ambas as equipes garantiram vaga na Primeira Divisão em 2020. Welton marcou para o Paka no primeiro tempo, mas Luiz Carlos empatou ao tocar no canto oposto do goleiro. Ele voltou a marcar (desta vez em cobrança de falta) a poucos minutos do final e garantiu o título para o Três Irmãos.

Os números
Categoria Juniores

Artilheiro: Mateus Nicésio (América, 12 gols)
Defesa menos vazada: América (9 gols)

Primeira Divisão
Artilheiro: Acácio Paulo (Ceará, 16 gols)
Defesa menos vazada: Argentinos Juniors (10 gols)

Segunda Divisão
Artilheiro: Guilherme (Paka, 16 gols)
Defesa menos vazada: Atlético de Madri (14 gols)

Futsal
No dia anterior (sábado, 21) foi a vez de o Ginásio José Corrêa conhecer quatro campeões do futsal. Niterói ficou com o título feminino (após bater o Brasinha por 2x0); no Juvenil, CNB e Copo Cheio empataram por 3x3 no tempo normal, mas o CNB sagrou-se campeão após novo empate no tempo extra, por ter melhor campanha.

Na 2ª Divisão o Castelinho bateu o Petrolina Pirraça por 3x2; e na finalíssima da 1ª Divisão, o Aliança venceu o Cachoeirinha por 4x1.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp