Temp

Festival de dança começa sexta-feira e pode carimbar passaporte para NY

- 23 de setembro de 2019

Desde a época renascentista no século XV quando surgiu o balé nas cortes europeias, a dança vem sendo referência para criação de várias outras modalidades como o jazz, a dança contemporânea e o sapateado. Em Barueri, nesta sexta-feira (dia 27) começa a 3ª edição do Prêmio Arte em Cena, evento em que a cidade receberá centenas de bailarinos durante três dias, no Centro de Eventos.

O Festival de Dança vai selecionar bailarinos que disputarão a grande final na seletiva da Valentina Kozlova International Ballet Competition (VKIBC), em Nova York, nos EUA, em março de 2020.

O Prêmio Arte em Cena é uma parceria, firmada pela segunda vez, entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri e a Bravos Festivais.  Assim como no ano passado, a professora russa radicada nos EUA e referência mundial no balé, Valentina Kozlova, estará em Barueri fazendo parte da mesa julgadora, juntamente com os professores Eduardo Menezes e Iracity Cardoso. Valentina ainda dará um workshop gratuito para os participantes.

Além das competições, o Festival promove aulas com o bailarino e coreógrafo Ricardo Scheir, com o bailarino Eduardo Menezes e com a própria Valentina Kozlova, bem como discussões pedagógicas e apresentações de convidados. O Prêmio Arte em Cena receberá trabalhos em Dança Clássica (repertório e de criação), Dança Contemporânea, Danças Folclóricas, Danças Urbanas, Jazz e Sapateado.

A entrada para o Arte em Cena é solidária: uma unidade de leite em pó (lata ou pacote) que será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Barueri.

Serviço
3º Prêmio Arte em Cena
Centro de Eventos de Barueri
Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto
Quando: 27 e 28 de setembro (sexta-feira e sábado), a partir das 19h
Dia 29 (domingo), às 14h
Ingresso: Solidário - uma unidade de leite em pó (lata ou pacote)

Temp