Veja onde serão as feiras de adoção de pets em novembro

- 23 de outubro de 2023

No mês de novembro também será possível encontrar aquele cãozinho ou gatinho especial em uma das Feiras de Ação de Pets organizadas pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) por meio do Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad).

As Feiras reúnem animais recolhidos do abandono e tratados pelo Cepad, que realiza um trabalho de reabilitação até que os pets estejam aptos para adoção.

Todos os eventos listados abaixo ocorrerão das 10h às 15h e a maioria aos sábados e domingos. As Feiras são realizadas em vários locais da cidade ao longo de todo o mês de novembro.

Confira as datas e os locais:

03 e 10/11 (ambos na sexta)

Centro Comercial de Alphaville - Praça dos Cravos, s/nº

04/11 (sábado) e 17 (sexta)

Sodimac Tamboré - Alameda Araguaia, 1801 - Tamboré

05/11 (domingo)

Parque Recreativo Taddeo Cananéia - R. Chico Mendes, 287 – Pq. Imperial

11/11 (sábado)

Sodimac Osasco – Av. Franz Voegeli, 751 – Próx. ao estacionamento do Shopping União

12/11 (domingo)

Parque Ecológico Barueri – Av. Dr. Dib Sauaia Neto, 1600 - Alphaville

18/11 (sábado)

Centaurus Rações - Av. Antônio Mathias de Camargo, 299 – Centro - Cotia

19/11 (domingo)

Parque Dom José - Rua Ângela Mirella, 500 – Jd. Barueri

24/11 (sexta)

Estação do Jardim Silveira - Rua Fernão Dias Pais Leme, s/nº

25/11 (sábado)

Shopping Flamingo – Alameda Araguaia, 762 - Alphaville

26/11 (domingo)

Mercado Japão - Estr. Velha de Itapevi, 4296 - Vila Militar

Como adotar?
Basta comparecer a um dos locais mencionados com um documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, dentre outros), escolhe seu novo amiguinho e assina um termo de posse responsável se comprometendo a cuidar dele e suprir suas necessidades durante toda sua vida. Depois é só levar o novo integrante da família.

A adoção
Quando você adota um pet através do Cepad, ajuda a resgatar animais que se encontravam em situação de abandono, sem nenhuma perspectiva, e lhes possibilita uma nova oportunidade. Além disso, ajuda o serviço a continuar esse trabalho tão importante. Só com as adoções é possível liberar espaço para novos socorridos.

Segundo o secretário da Sema, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), as Feiras se tornam a chance perfeita para que as pessoas possam ter um novo companheiro e aumentar a família. “O nosso trabalho consiste em dar uma chance a pets que sofreram muito nas ruas e agora podem ter um lar. Você, munícipe, poderá dar essa chance a esse animalzinho e fazer com que o Cepad mantenha esse trabalho”, reforça Bidu.

Temp Temp Temp Temp