Parceria entre Educação e Cultura promove sessões gratuitas no TMB para escolas

- 24 de maio de 2017

Com objetivo de oferecer ações culturais gratuitas e de qualidade às crianças de Barueri, a parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Cultura e Turismo da cidade tem promovido diversas ações e atividades nesse sentido.

Nesta quarta-feira (dia 24), nos períodos da manhã e da tarde, os alunos das Emefs Alcino Francisco de Souza, Wandeir Ribeiro, Maria Elisa Chalupe e Nestor de Camargo assistiram, no Teatro Municipal de Barueri, aos espetáculos infantis “Bonecos, Ritmos e Música” e “No Curso do Rio”.

“Bonecos Ritmos e Músicas” retrata a história de um contador de “causos” recém-chegado de uma viagem à “Capitar”, e ainda assustado com seus arranha-céus e o ritmo acelerado dos habitantes, conta sua aventura ao público. Já “No Curso do Rio” conta a história de um morador simples do interior do Brasil, um senhor respeitado pela sua bondade e pelas suas previsões sobre as mudanças do clima e as melhores condições para a pesca.

Teatro de bonecos
Também nesta quarta-feira aconteceu na biblioteca Luiz Fernandes, na Aldeia de Barueri, uma oficina de capacitação para educadores em teatro de bonecos, feito a partir de sucatas. A oficina com duração de 8 horas é realizada pela Cia Bonecos Urbanos com capacidade para atender 30 educadores.

Cultura na faixa
A Secretaria de Cultura e Turismo já programou diversas peças para o Teatro Municipal de Barueri em que o ingresso é de graça. As apresentações são de espetáculos infantis com classificação livre e contam com parceira do Programa de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo.

A entrada é realizada mediante retirada de senhas disponíveis com uma hora de antecedência ao início da peça no próprio Teatro. As senhas são limitadas à lotação do TMB.

No dia 5 de junho (segunda-feira), às 19 horas, tem o espetáculo “O Coelho Engenheiro”. No dia seguinte (terça, de junho, também às 19h), é a vez de “A Bela Adormecida”. Na quarta-feira (dia 7, mesmo horário) a atração é o “Pinóquio”. Na quinta-feira (dia 8, 19h), a peça “No Reino Mágico de Óz” fecha a programação gratuita da semana.

Teatro
O Teatro Municipal de Barueri fica na rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255 – Jardim dos Camargos. O telefone para mais informações é 4198-0972.

Temp Temp