Temp

UBS Chácaras Marco realiza palestra sobre saúde do homem 

- 24 de novembro de 2017

Não teve escapatória! Na quinta-feira (dia 23), a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dra. Elisabete Izilda Duleba, do bairro Chácaras Marco, agendou a coleta de exames do dia apenas para os homens. Tudo não passou de uma estratégia para atrair o público masculino, já que na ocasião a unidade preparou uma palestra especial sobre a saúde do homem. 

A palestra foi ministrada pelo clínico geral, Sérgio Emerici, que atende nessa mesma unidade, e abordou temas como câncer de próstata, diabetes, hipertensão, além de mudanças de comportamento envolvendo atividade física, alimentação, qualidade de vida e muito mais.  

O foco principal, segundo a gestora da unidade, Aparecida de Fátima Oliveira Rosa, é trabalhar a prevenção. “Os homens não se cuidam tanto quanto as mulheres. A palestra foi para conscientizar alguns homens sobre o quão importante é cuidar da saúde e fazer um acompanhamento médico”, disse Aparecida.  

O alerta fez efeitos. Pelo menos é o que garante o munícipe Aristides Vidal de Oliveira, de 42 anos, que participou da ação. “Foi bem instrutiva e informativa. A conscientização do público é importante, principalmente para nós homens, porque nós não nos cuidamos direito”, assume.  

Além das orientações passadas pelo médico, o público presente também desfrutou de um farto café da manhã preparado com todo carinho pela equipe da UBS. A iniciativa está ligada ao Novembro Azul – Cuidando da Saúde do Homem, campanha promovida pela Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Saúde, para alertar os homens sobre a necessidade de frequentar mais o médico, realizar os exames periódicos e cuidar melhor da saúde.  

 

Temp Temp Temp Temp