Temp

Prefeitura finaliza recapeamento de quatro ruas do Jardim Belval

- 25 de março de 2024

O Jardim Belval está com suas principais vias totalmente renovadas. O trabalho de recapeamento asfáltico realizado pela Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria de Obras ocorre o ano todo e por toda a cidade.  

Impossível ignorar o recapeamento asfáltico no Belval, que abrangeu uma grande área, envolvendo quatro vias. Ao todo, 1.500 metros de pista simples e 2.000 metros de pista dupla foram refeitas. 

O recape compreendeu a rua Elvio Monteiro da Silva e as avenidas Dr. Humberto Gianella, Prefeito João Villalobo Quero e Itaqui. De acordo com informações do engenheiro Ronaldo Dantas, diretor da Coordenadoria de Obras Viárias e Hídricas da Secretaria de Obras, a duração da intervenção foi de cerca de 45 dias.  

Sobre os desvios de rotas ocorridas durante a obra, Dantas disse que aconteceram em alguns momentos, mas que a maior parte dos serviços foram realizados no período noturno para evitar impacto no trânsito e priorizar o transporte coletivo. 

Toda a vez que se inicia o processo de recapeamento asfáltico, ele segue algumas etapas. Primeiro, a área a ser recapeada é cuidadosamente avaliada para identificar os problemas e para se determinar a melhor abordagem. Em seguida, a superfície é preparada, o que pode envolver fresagem para remoção de pavimento antigo e revestimento do asfalto novo, retirada, recolocação e nivelamento dos tampões de ferro fundido das redes de esgoto e águas pluviais, recuperação de guias e sarjetas.  

Serviços de sinalização de solo, como lombadas, faixas para travessia de pedestres e linhas divisórias de fluxos também podem ser realizados se necessário. O objetivo principal, além de manter a cidade em ordem, é proporcionar mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. 

Temp Temp Temp Temp