Temp

Educação investe em capacitação para professores dos berçários

- 25 de abril de 2017

Com o objetivo de capacitar os professores que trabalham nos berçários de todas as maternais da rede de ensino de Barueri, o Departamento de Apoio Pedagógico da Secretaria de Educação realizou - durante toda a semana passada - um amplo ciclo de cursos e formações.

De acordo com a responsável pelo setor, Isabel Biondi, o ciclo de formação visa fazer com que as profissionais conheçam e compreendam o universo dos bebês, criando experiências ricas que potencializem as suas aprendizagens e desenvolvimento. "O objetivo é investir - cada vez mais - nas nossas profissionais para capacitá-las no cuidado  das crianças, mas também não podemos deixar de pensar no lado humano e na valorização de todas as integrantes da nossa equipe que atuam nos berçários", avaliou.


Os cursos aconteceram no CAP (Centro de Capacitação dos Professores) com abordagens práticas e teóricas, envonvendo temas como: planejamento de atividades para berçário, brincadeiras, confecções de brinquedos para atividades ludicas, rotina, entre outros assuntos. O evento foi realizado em conjunto com a Coordenadoria de Educação Infantil.

Com a supervisão de Isabel Biondi, os cursos também contaram com o apoio das profissionais Márcia Tostes, Márcia Lima, Nerli Cesarino, Thais Cherubini e Alessandra Brito.

 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp