Temp

Semana da matemática mobiliza estudantes e professores da Emef Tolaine

- 25 de outubro de 2018

Os estudantes do 1º ao 5º ano da Emef Bruno Tolaine, do Parque Viana, estão participando de uma série de atividades que integram a “Semana da Matemática”. Com o objetivo de incentivar os estudantes a estudarem a matéria, os professores estão mobilizando toda a escola com atividades especiais que envolvem cálculos e raciocínio lógico.

De acordo com a diretora Elaine Cristina Oliveira, os alunos estão participativos e concentrado em estudar e demonstrar o aprendizado sobre matemática.

As dependências da escola estão adaptadas para abrigar atividades como mercadinho, onde os alunos efetuam compras e aprendem na prática sobre o sistema monetário. Bingos e jogos também estão sendo realizados para testar o raciocínio e agilidade em cálculos, além do concorrido campeonato de tabuada que, além de despertar a aprendizagem, também está movimentando a integração e o espírito de competição saudável entre os alunos.

Para o supervisor de ensino, Raimundo Júnior, o Doju, “a iniciativa de se criar procedimentos que possam favorecer a apropriação conceitual da matemática só demonstra a preocupação de constituir, na escola, um debate sobre um dos pilares mais essenciais para o aprendizado operacional: o tratamento da informação. Nesse sentido, quando se oportunizam cenários que unem o conteúdo trabalhado e a ludicidade de seu uso, a consequência é a maior chance de que todos consigam avançar no conhecimento matemático”.

Temp Temp Temp Temp Temp