Temp

Vida Saudável agora também tem vôlei para homens e mulheres

- 26 de julho de 2017

O “Programa Vida Saudável”, idealizado pela Secretaria de Esportes de Barueri, incluiu mais uma atividade na já longa lista de esportes oferecidos. Depois de iniciar o programa com aulas de condicionamento físico, o “Vida Saudável” incluiu futsal para homens (várias idades) e mulheres, caminhadas, capoeira e, agora, o vôlei com turmas no masculino e no feminino.

A primeira atividade que aconteceu na segunda-feira (dia 24), contou com 58 participantes e a expectativa é que o número de pessoas cresça ainda mais com o passar do tempo e o conhecimento da população.

As aulas de vôlei vão acontecer sempre de segunda-feira às 18h45 (turma masculina) e às 19h45 (turma feminina) no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, ou então em outro local sempre avisado com antecedência. A atividade física dura uma hora entre aquecimento, fundamentos e o jogo.  A atividade é para pessoas sempre acima dos 14 anos e é necessário um atestado médico para poder participar.

O vôlei ajuda na perda de peso, melhora as funções cardiorrespiratórias, aumenta a massa muscular, desenvolve a coordenação motora e trabalha os músculos da perna, antebraço, tríceps, costas e abdômen.

Para mas informações, ligue para 4199-1717.