Temp

Secretaria da Mulher incentiva empreendedorismo feminino e recebe Sebrae Móvel

- 27 de novembro de 2017

O número de mulheres empreendedoras cresce no Brasil e, sabendo disso, a Secretaria da Mulher garante mais informação e capacitação gratuita para quem já tem o seu próprio negócio ou planeja abrir sua micro ou pequena empresa por meio do Sebrae Móvel. O atendimento especial às mulheres segue até o dia 1º de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h, no vão livre da própria Secretaria, que fica na avenida Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto.

O escritório itinerante oferece orientações sobre MEI (Micro Empreendedor Individual), ME (Micro Empresa), EPP (Empresa de Pequeno Porte) e dicas de planejamento, marketing, finanças, formalização de empresas e informações para a abertura.

No Sebrae Móvel a interessada também poderá fazer alteração cadastral, impressão da guia DAS, Declaração Anual do Simples Nacional e terá ainda acesso ao material impresso informativo.

Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino
Em 21 de novembro é comemorado no mundo o Dia do Empreendedorismo Feminino, movimento criado pela ONU com o objetivo de fortalecer e ampliar o espaço das mulheres no mercado de trabalho e no alto escalão empresarial, hoje ocupado em sua maioria por homens.
 

Temp