Temp

Em prol do Graacc, Barueri já vende tíquetes do McDia Feliz

- 28 de maio de 2017

A Campanha McDia Feliz existe há 25 anos e já arrecadou mais de 61 milhões de reais. Ela consiste em repassar para o Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), uma vez por ano, o dinheiro da venda dos lanches Big Mac. O hospital reverte esses recursos principalmente na manutenção do espaço família, local onde pacientes e acompanhantes ficam após os atendimentos e também na manutenção dos procedimentos normais.

Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia esteve no Graacc  na quinta-feira, dia 25. Acompanhada do secretário de Comunicação, Tazio Gomiero, ela foi recebida por diretores do hospital e pelo cofundador, mentor e diretor de oncologia do Graacc, Sérgio Petrilli. Durante a visita, foi firmada a parceria de Barueri para a Campanha do McDia Feliz.

A campanha
A partir de agora, Barueri começa a vender antecipadamente os tíquetes que dão direito a um lanche Big Mac no dia 26 de agosto. Esse dinheiro será depositado na conta do Graacc.

O hospital recebe cerca de 90% dos seus pacientes do SUS. Com equipamentos de ponta, os índices de cura chegam a 70%. Em 2017, a expectativa é vender 430 mil tíquetes, pois 60% do orçamento do hospital é obtido através de doações e campanhas. Só o McDia Feliz representa 9% do orçamento total do Graacc.

Quer saber como participar? Ligue para o Fundo Social Estrela Guia. O telefone é 4199-2800.

Temp