Prefeitura constrói primeira escola da Vila Márcia

- 29 de março de 2017

Incorporada a Barueri no ano de 2008, a Vila Márcia (Bairro Belval), na divisa com Jandira, está bem perto de ter concluída a obra de sua primeira escola. É a Maternal Luzia Maria da Conceição Lima, entre as ruas Tocantins e avenida Barueri-Mirim.

A construção da unidade foi retomada pela Prefeitura de Barueri e deve ficar pronta no próximo mês. Tem capacidade para atender 420 crianças.

O objetivo é ampliar o atendimento à demanda de crianças com até três anos de idade. Em razão disso, a nova escola da Vila Márcia deverá receber também crianças que estão em listas de espera nas maternais Aracy Martins de Lima e Professora Aparecida Conceição Soares Akyama - ambas do Jardim Belval.

Projeto
A obra da Maternal Luzia Maria da Conceição Lima está instalada em terreno de 3.970 m². A área construída é de 2.785 m².

As instalações ocupam dois pisos: no pavimento térreo ficam administração, cozinha, refeitório, vivência, berçário, lactário e playground. No primeiro andar está o espaço para ambientes como 12 salas de aula, brinquedoteca, salas de vídeo e leitura, e solário com parque.