Cerca de 13 mil servidores participaram do programa de integração Nosso Abraço

- 28 de agosto de 2023

Entre os dias 21 e 25 de agosto, a Prefeitura de Barueri realizou, por meio da Secretaria de Administração, a edição de 2023 do programa de integração "Nosso Abraço". O encontro de confraternização aconteceu na Praça das Artes, reunindo cerca de 13 mil servidores da Prefeitura, da Câmara Municipal, da Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) e do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Barueri (Ipresb).

“Fiquei muito feliz em ver o teatro lotado, agradeço demais a presença de todos. A proposta era que o servidor pudesse reencontrar amigos de outras Secretarias e aproveitasse essa confraternização para fazer novas amizades. Queríamos que fosse um dia agradável e alegre, e escolhemos os palestrantes com todo carinho para que os nossos servidores saíssem com a sensação de terem aproveitado esse encontro”, explicou a secretária de Administração, Cilene Bittencourt, ao agradecer a participação de todos os servidores no programa, assim como pelo trabalho dedicado.

Tropa de Elite
Nesta edição de 2023, os participantes puderam assistir a palestra “Construindo Tropas de Elite”, ministrada pelo diretor e roteirista dos filmes Tropa de Elite I e II, Rodrigo Pimentel, que atuou no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) do Rio de Janeiro de 1995 a 2000.

Rodrigo Pimentel, que foi comandante da equipe Alfa do BOPE, falou sobre a origem dos roteiros dos filmes, a sua experiência nas operações no combate ao tráfico de drogas nas comunidades do Rio, o significado do lema “Vá e Vença”, os desafios e as histórias vivenciadas com a sua equipe, estas retratadas nos longas Tropa de Elite.

“Eu me senti desafiado em conversar com os servidores municipais, mas percebi algo em comum entre as equipes de Barueri e do BOPE, que é de servir a comunidade. Foquei também sobre o importante papel do líder que está à frente das missões, tem empatia, motiva e coordena a sua equipe. Senti no final da apresentação um acolhimento e a sensação de serem prestigiados por fazerem parte de uma Prefeitura que cuida e oferece o bem-estar da sua equipe”, relatou Rodrigo no final da sua palestra.

Stand-up
O músico e comediante Marcelo Marrom apresentou o stand-up “Não Durma Antes de Sonhar – 2.0 Novas Histórias”, mais uma palestra motivacional. Ele disse acreditar na lei da semeadura e atribuir as pequenas coincidências como providências, citando exemplos que aconteceram na sua vida pessoal e profissional. Ao interagir com o público, passou algumas mensagens, como a importância de não desistir do seu sonho, fazer mais do que te pediram e lembrar de ser feliz hoje.

Outro momento de confraternização aconteceu durante o coffee break servido durante o evento com uma variedade de doces, salgados e bebidas quentes e frias, ao som de músicas apresentadas por um DJ.

“Achei incrível essa edição, eventos assim fazem com que a gente saia renovada porque nos deixa mais motivados e animados para trabalhar”, disse a diretora da Maternal Professora Maria Meduneckas, Márcia Maria de Souza Silva, que é servidora de Barueri há 11 anos.

“Acompanho esse programa Nosso Abraço desde a primeira edição. É um momento importante de descontração e de interação do qual saímos um pouco da rotina, além de ser uma oportunidade de rever os amigos e conhecer novas pessoas”, complementou a servidora da cidade há 22 anos, Renata Almeida, do administrativo da Secretaria de Suprimentos.

O programa "Nosso Abraço" cumpre o decreto nº 7.372, de 5 de julho de 2012, e integra o calendário oficial de Barueri. Realizado anualmente, tem o intuito de reunir os servidores municipais, fomentar a interação entre ele e valorizá-los tanto como profissionais quanto como pessoas.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp