Passeio noturno em Barueri levou mais de mil ciclistas a pedalar pelo meio ambiente

- 29 de março de 2017

Pedalada da Hora! Esse é o nome dado ao passeio ciclístico que teve a sua nona edição realizada no sábado, dia 25, à noite, um dia antes de Barueri completar 68 anos de emancipação político-administrativa.  O evento reuniu 1.067 participantes e, mais uma vez, foi promovido pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente. Como nos anos anteriores, marcou o apoio do município ao movimento mundial Hora do Planeta - as iluminações das fachadas dos principais monumentos e prédios públicos da cidade foram desligadas.

A largada aconteceu em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no Centro, às 20h30, mesmo ponto de chegada às 21h30. Foi dada pelo palhaço Costelinha e pelo secretário de Recursos Naturais e Meio Ambiente, Marco Antônio de Oliveira, o Bidu, que, no final, falou sobre o evento: “Mais uma Pedalada da Hora realizada. Todo mundo contente, e o que vale é isso: uma festa para unir ciclistas na cidade. Muita gente de fora, amante do ciclismo. Vieram pessoas de Itu, Carapicuíba, Osasco, Jandira, Cajamar, Guarulhos e Itapevi”, disse ele, que ressaltou ainda a presença do  Demutran e de outros órgãos do município.

Além disso, o secretário agradeceu aos apoiadores: bicicletarias Barueri, Félix e Gabiru; Moço Bike e Parque Shopping Barueri. “A participação do setor privado é maravilhosa”.

Bicicletas e camisetas

Quem percorreu pelas ruas e avenidas de Barueri ganhou camisetas personalizadas e concorreu ao sorteio de algumas bicicletas. Foi o caso de Luiz Inácio da Silva, morador do Jardim Audir. “Muito bom participar e ganhar uma bicicleta (aro 26). Sempre gostei de pedalar. É a segunda vez que participo, e hoje (dia 25), trouxe uma galera comigo. O evento é maravilhoso”, festejou.

A sorte, alinhada à alegria de prestigiar a Pedalada da Hora, contemplou, também, Erica Priscila Pires e a sua filha, Maria Eduarda, residentes no Jardim Esperança. Elas ganharam uma biclicleta aro 24 e outra aro 26. “Fantástico, maravilhoso, participar pela primeira vez e ainda fomos sorteadas. Ótimo. Todo ano tem que ter mesmo esse evento. E eu não sabia! Agora vou avisar meus amigos. É uma forma de ajudar o meio ambiente de algum jeito, incentivando as pessoas, né, a cuidar mais do nosso planeta”, disse Érica.