Temp

Estudantes montam exposição sobre curiosidades históricas

- 29 de maio de 2017

A Emef Júlio Gomes Camisão, do Parque Imperial, inaugurou nesta semana, a exposição Curiosidade Histórica”, que reúne trabalhos dos estudantes dos 6os aos 9os anos. A coordenação da mostra é do professor Geovani Barreto, da disciplina História e traz novidades sobre os períodos da Antiguidade, Idade Média, Moderna e Contemporânea. O objetivo do trabalho é refletir sobre as diferentes fases que compõe a história.

De acordo com o professor, o trabalho de organização, orientação e pesquisas levou mais de dois meses, mas o resultado valeu a pena. "A mostra está maravilhosa e os alunos estão de parabéns, pois não é fácil, na idade em que estão, com acesso a todo tipo de tecnologia, fazerem uma atividade como esta que exigiu pesquisa, discussões, entendimentos, resumos e, por fim, transcrever de forma manuscrita, fatos importantes e curiosos de todas as épocas históricas", explicou o professor.

Para o diretor da escola, Antonio Carlos Bordin, este tipo de atividade motiva o ambiente escolar. "Percebi o empenho do professor e dos nossos estudantes em todo decorrer do trabalho, inclusive agora que está tudo exposto nos murais da escola, ficou claro que valeu a pena o esforço", declarou Bordin.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp